About Us

Redução de custos com TI

Já se foi o tempo em que a TI era cobrada tão-somente por desenvolver softwares, administrar banco de dados e gerenciar a infraestrutura computacional de uma empresa. Nos dias de hoje, o novo papel de analistas, gerentes de TI e CIOs é o de gerir a área de tecnologia como um verdadeiro negócio dentro da empresa.
Estamos falando de criar um alinhamento estratégico que harmonize os objetivos da TI com a visão institucional da organização, reduzindo drasticamente os custos — em paralelo com adoção de uma arquitetura moderna e que gere mais eficiência aos processos internos — e implementando recursos e sistemas que impactem diretamente os resultados da companhia. Como era de se esperar, alguns desafios acompanham esse trabalho.
As responsabilidades de cunho gerencial na área computacional são vastas e, especialmente em um momento de crise econômica como o que atravessamos na atualidade, reduzir custos de TI é a expressão que mais se ouve no interior de salas de reuniões de empresas de todos os portes. Para suplantar essa pressão com criatividade e eficiência, nossa equipe de especialistas listou 4 maneiras de como fazer bonito em sua empresa, levando soluções para desonerar o orçamento com tecnologia e, ao mesmo tempo, trazendo mais dinamismo e modernidade aos processos de sua organização! Acompanhe:

company

Virtualize seus servidores

Insistir em manter toda a sua infraestrutura computacional de forma física, nos dias de hoje, é um verdadeiro suicídio corporativo. A possibilidade de virtualizar ativos de rede, datacenters, hardwares e plataformas garante escalabilidade ilimitada, flexibilidade para se adaptar às mudanças de mercado, além de redução significativa de despesas. Só para se ter uma ideia, só com a virtualização de um datacenter a redução pode chegar a incríveis 35% do custo total com tecnologia!

meta

Automatize os processos operacionais

Tarefas que apresentem certo grau de repetição podem e devem ser automatizadas para economizar tempo e custos, além de agregar mais qualidade e confiabilidade a elas. A automação dos processos de TI irá aumentar a eficiência ao eliminar erros humanos e ainda oferecer uma auditoria de alta relevância rastreando os passos executados para diagnosticar possíveis falhas com maior precisão.